Para Ver em Casa – O Garoto de Liverpool

O Garoto de Liverpool - Filem retrata a adolescência do Lendário John Lennon

O Garoto de Liverpool – Filem retrata a adolescência do Lendário John Lennon

Que todos sabem que os Beatles foi a maior banda de rock que surgiu nos anos 60, isso é fato. Que  todos sabem que John Lennon foi (e continuará sendo) um grande líder que inspirou (e ainda inspita) milhões de fãs, isso também é fato. Mas o que há por trás de toda a história do “Fab Four” muitos não tem a menor ideia. O filme “O Garoto de Liverpool” (Nowhere Boy) retrata a vida antes da fama do quarteto mais famoso do planeta.

Filme retrata a parceria épica entre John e Paul, onde eles assinavam as composições como Lennon & Mccartney

Filme retrata o início da parceria épica entre John e Paul, onde eles assinavam as composições como Lennon & Mccartney

Antes de mais nada, é preciso ressaltar que este filme não é, de fato, o preferido da crítica especializada. Tudo porque o filme aborda a adolescência de John Lennon, figura polêmica que mostrou ao mundo diferentes facetas durante sua trajetória com os Beatles e depois, após casar com Yoko Ono, abraçar a causa da paz no mundo e morrer tragicamente nas mãos de um fã. Claro que todos esperariam que a vida de Lennon seria tão fantástica quando sua influência (positiva ou negativa, dependendo do ângulo que se vê) e que o filme retrataria isto. Mas não é bem assim.

Ao abordar este período na vida de Lennon, é perceptível a semelhança entre sua vida com a de milhões de jovens. A vontade de ser alguém na vida, correr contra as regras e lutar para realizar um sonho são alguns dos pontos que este filme aborda claramente. Porém, Lennon teve no decorrer destes anos muito o que lidar: rejeição por parte dos pais, fazendo com que ele morasse com sua tia Mimi (uma mulher severa aos bons modos típicos da época), a dispersão pelas obrigações escolares, o espírito proeminente da rebeldia juvenil e diversas outros problemas que o filme aborda claramente. Ou seja, assim como os demais jovens, Lennon teve uma vida considerada normal, porém, o único diferencial é que ele sempre teve um olhar a mais no horizonte do que os demais, como um líder, construindo uma carreira de muito sucesso e de muitas polêmicas.

Ao questionar por que Deus não o fez Elvis, sua mãe responde: "Porque ele estava guardando você para ser John Lennon"

Ao questionar por que Deus não o fez Elvis, sua mãe responde: “Porque ele estava guardando você para ser John Lennon”

O mais interessante disto tudo é como que as coisas vão se desenrolando no decorrer do filme: Lennon reata laços com sua mãe Julia, junta seus amigos para formar uma banda de rock (transformada em The Beatles anos depois), inspirado ao ver Elvis Presley no auge de seu sucesso e o seu encontro com Paul Mccartney, simbolizado no mundo da música, onde juntos decidem assinar todas as composições como John & Mccartney, marcando uma parceria épica para a história da música. É interessante a percepção por detrás de tudo o que conhecemos quando ele liderava os Beatles, além de saber como que tudo aconteceu antes para entender melhor o porque de tudo aquilo que ocorreu depois.

Neste filme é claramente visível o porque que John Lennon evoluiu tanto durante os anos seguintes. É basicamente um filme sobre superação (de si mesmo e de todos os obstáculos que apareceram no decorrer do caminho). Quem realmente acompanhou (e ainda acompanha) a trajetória curta de John Lennon aqui na Terra entende o porque que depois ele se tornou tão grande e tão inesquecível através de suas atitudes e, claro, de suas músicas.

Confira o trailer abaixo e veja este filme. Eu realmente recomendo e muito!

Diretor: Sam Taylor Wood
Elenco: Aaron Johnson, Kristin Scott Thomas, Anne-Marie Duff, David Morrissey, Ophelia Lovibond, Sam Bell, Calum O’Toole, Jack McElhone
Duração: 98 min.
Gênero: Drama

Gostou do post? Assistiu o filme? Deixe seus comentários!

Anúncios

2 comentários em “Para Ver em Casa – O Garoto de Liverpool

  1. Não sabia desse filme, vou baixar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s