Para Ver em Casa – Filme Confiar

Alerta para pais e filhos: "O que sua família levou anos pra construir um estranho pode roubar com um clique"

Alerta para pais e filhos: “O que sua família levou anos pra construir, um estranho pode roubar com um clique”

Diante de toda essa era da informação que envolve a Internet, deve-se ter a preocupação de como que os filhos estão convivendo no mundo da WEB. Como que os pais hoje conseguem monitorar tudo o que os filhos estão navegando? É necessário impor limites? Questões sobre essas são abordadas no filme Confiar (Trust – 2010) que conta a história de como uma família perdeu toda a sua estabilidade diante de um crime feito pela internet.


Abordando a frase “O que sua família levou anos pra construir, um estranho pode roubar com um clique”, o filme narra a história de Annie (Liana Liberato), uma linda garota de 14 anos, atleta e estudiosa, que recebe de seu pai Will (Clive Owen) e sua mãe Lynn (Catherine Keener) um notebook de presente de aniversário, como mérito ao que a filha vinha conquistando e com a confiança de que o notebook seria bom para seus estudos e entretenimento saudável.

Conflitos familiares diante de um crime na Internet

O filme retrata claramente os sofrimentos e conflitos familiares diante de um crime

A dramaticidade começa quando Annie conhece um rapaz de 16 anos na internet. Charlie (Chris Henry Coffey) vai conquistando a confiança de Annie aos poucos e ao mesmo tempo tornando-se essencial para a vida da garota. Dava conselhos para sua vida, tanto emocionais quanto nos estudos e esportes. A partir de então, Annie e Charlie marcam um encontro, mesmo em um local público. Depois deste encontro, toda a vida de Annie e sua família começa a desmoronar completamente, criando conflitos familiares e conflitos pessoais de cada personagem envolvido na história.

A dramaticidade do filme retrata tanto o sofrimento de Annie quanto de seus familiares

A dramaticidade do filme retrata tanto o sofrimento de Annie quanto de seus familiares

Ao dirigir este filme, David Schwimmer (personagem Ross Geller do seriado de sucesso Friends e diretor do filme Maratona de Amor) teve muito cuidado ao abordar o tema, devido à sua complexidade atualmente diante da sociedade. O roteiro foi muito bem elaborado para alertar pais e filhos sobre o lado sombrio da WEB, evitando cenas fortes que poderia atrapalhar o objetivo real do filme. Este não é um filme para entretenimento e sim para conhecimento, o que torna essencial para que os pais se alertem com o que os filhos podem lidar no mundo virtual. O filme conta com ótima atuações dos atores Clive Owen e Catherine Keener (como sempre) e Liana Liberato realmente destacou-se diante da dramaticidade de sua personagem.

Confiar é um filme dramático, denso e com uma boa dose de lições que devem ser aprendidas tanto para os pais quanto para os filhos. É um ótimo filme para a família assistir e conversar sempre sobre os fatos decorrentes dessa era digital no qual a sociedade está convivendo.

Veja o trailer do filme abaixo:

Filme: Confiar (Trust)
Diretor:
David Schwimmer
Elenco: Clive Owen, Catherine Keener, Viola Davis, Liana Liberato, Noah Emmerich, Jason Clarke, Chris Henry Coffey, Brandon Molale, Nicole Forester, Garrett Ryan, Noah Crawford
Duração: 105 min.
Ano: 2010
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos

Alguns dias atrás, escrevi um post muito interessante sobre dicas para pais e filhos acessarem a internet de forma saudável e com segurança. Clique aqui e confira.

Gostou da dica? Deixe seus comentários!

Anúncios

3 comentários em “Para Ver em Casa – Filme Confiar

  1. Muito bom mesmo magnu, arrasou no post

  2. […] UPDATE: Clique aqui e veja uma indicação de um filme muito bom sobre este tema! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s