Sustentabilidade – Conheça um Apartamento Reciclado

Casal inglês mobiliou todo o apartamento com materiais reciclados

Casal inglês mobiliou todo o apartamento com materiais reciclados

Quando um casal começa a planejar uma vida a dois (mesmo depois do casamento ou não), sempre tem aquela dor de cabeça ao mobiliar o lar. Muitas pesquisas são realizadas (e muitas vezes são bem fora do orçamento do casal), aquela indecisão de comprar aqui ou ali, enfim, uma infinidade de dores de cabeças que podem desencadear durante estes tempos. Porém, o casal inglês Kresse Wesling e James Henrit usaram suas criatividades para criar os móveis de materiais reciclados.

Ao adquirirem um apartamento em Dorset, na Inglaterra, Kresse e James decidiram gastar o mínimo possível, mas sem querer perder a elegância de um bom ambiente do lar. Diante ao desafio (que para muitos seria impossível, certo?), eles mobiliaram o apartamento com materiais reciclados.

Com materiais reciclados, é possível construir um ambiente com muita elegância

Com materiais reciclados, é possível construir um ambiente com muita elegância

No apartamento, todos os itens foram garimpados em lixões, lojas de caridade e sites com produtos de segunda mão. Para mobiliar o quarto, a cama e o closet foram feitos com andaimes de obras, o chão do corredor foi revestido com antigas mangueiras de bombeiros e o lava-louça foi encontrado no lixo. Na cozinha não há dois talheres iguais e os frascos antigos servem agora de copos.

Se o casal fosse adquirir tudo novo, eles gastariam cerca de £ 35 mil, que equivale a R$ 101 mil. Porém, com esta iniciativa, o orçamento final ficou em £ 3.000, cerca de R$ 8.648. Isto é uma grande economia, além da preocupação com o meio ambiente.

Com o resultado, o casal abriu uma empresa que vende produtos para residências totalmente reciclados. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Kresse Wesling revelou o caminho para o sucesso da iniciativa. “Nós provamos o que pode ser feito se você manter sua mente aberta e estiver preparado para o trabalho“, justificando, assim, o sucesso da iniciativa.

Veja abaixo um vídeo do evento Casa Cor 2009, com ambientes projetados compostos de materiais totalmente reciclados:

Gostou da iniciativa do casal? Você construiria seus móveis com materiais totalmente reciclados?
Deixe seus comentários 😀

Anúncios

Um comentário em “Sustentabilidade – Conheça um Apartamento Reciclado

  1. […] Design e Moda – Vitrines Criativas da Hermès no Japão :: Sustentabilidade – Conheça um Apartamento Reciclado :: O que é Design de Interiores -19.948159 -44.056779 Rate this: Compartilhe […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s