Para Ouvir em Casa: Mallu Magalhães – Pitanga

Terceiro Álbum de Estúdio, Mallu demonstra amadurecimento

Pitanga, terceiro álbum de estúdio, Mallu demonstra amadurecimento

Mallu lançou este ano Pitanga, seu terceiro disco de estúdio, refletindo seu amadurecimento como mulher e como cantora/compositora.
Aos 15 anos, Mallu apareceu na cena musical brasileira, com uma sonoridade diferente e influências estrangeiras

Mallu, aos 15 anos: sonoridade diferente e influências estrangeiras

Parece que foi ontem que Mallu Magalhães surgiu no cenário musical brasileiro. Aos 15 anos, provinda de um sucesso repentino através de sua página do MySpace, Mallu ganhou um espaço considerável no mercado fonográfico. Com suas influências estrangeiras, seu primeiro disco “Mallu Magalhães” chamou bastante atenção, tanto pela sonoridade diferenciada quanto pela sua aparência de menina tímida. Ao decorrer deste tempo, Mallu mostrou-se capaz de crescer diante do olhar do público. Em seu segundo disco de estúdio, “Mallu”, suas letras ganharam um pouco mais de emoção, refletindo seu amadurecimento e o  relacionamento com o músico Marcelo Camelo.
Neste ano, Mallu lançou o terceiro álbum de estúdio, intitulado Pitanga. Mesmo que agora, com apenas 19 anos, ela realmente está se tornando uma mulher de verdade. No vídeo promocional de Pitanga, com a música “Sambinha Bom”, é perceptível sua mudança. Deixando um pouco de lado suas influências estrangeiras, Mallu mergulha em suas raízes brasileiras. Se isto é ou não é influência de seu namorado (que não deixa de ser ótimo), mostra naturalmente a versatilidade de uma artista que tem e muito o que oferecer para a música brasileira.
Ao percorrer pelo álbum, já na primeira faixa, Mallu já diz que está “Velha e Louca”. Nos versos dessa música, a menina-mulher proclama “Nem vem tirar o meu riso frouxo com algum conselho, que hoje eu passei batom vermelho”. Na faixa “Cena”, ela reflete seu pequeno deslize em seu relacionamento, soltando seus sentimentos nos versos “E eu, que fico à flor da pele sem querer, eu tenho um coração vulcânico, e sempre acabo errada”. Como desculpas, na faixa “Sambinha Bom”, Mallu reconquista o seu amado cantando “Eu, quero ficar com você. Eu, eu quero grudar em você. Eu, eu quero me bordar em você.”
Mallu Magalhães - Pitanga, de Batom Vermelho com um Coração Vulcânico

Mallu aos 19 anos: uma Pitanga de batom vermelho com um coração vulcânico

Na faixa “Baby I´m Sure”, Mallu alterna versos em inglês e português, mostrando a relação com a família e como que Marcelo influencia positivamente sua vida. Em “Lonely” ela demonstra sua lealdade em seu relacionamento, soltando versos como “You cry I dry your pain, you smile I smile também”. Já em “Ô, Ana” Mallu busca se aproximar de sua irmã,  “Ô, Ana, abre o teu quarto, vou de visita,  eu gosto tanto de te ver bonita”. Na última faixa do álbum, “Cais”, Mallu soletra versos sobre a influência do mar em sua vida ou pode ser também uma reflexão do amor em sua vida: “Atraquei neste cais, por amar demais”.

Pitanga é um álbum muito bem produzido e de sonoridade única. Para isto, Mallu contou com as participações de produtores como Kassin, Mauricio Takara e do próprio namorado, Marcelo Camelo. É um CD totalmente diferente dos demais lançados pela Mallu, mostrando que ela tem muita inspiração e criatividade ao compôr seus materiais.

Mallu está diferente de antes? Sim. Bem melhor assim, pois ver seu crescimento musical é algo que vai agregar e muito para o cenário musical brasileiro. Já o seu crescimento pessoal, basta comparar suas músicas de todos os seus álbuns, chega a ser inacreditável.

Fica ai uma ótima dica para quem gosta de música com boa qualidade!
Site oficial: http://www.mallumusic.com.br/
Confira a Estreia do clipe “Velha e Louca”

Anúncios

Um comentário em “Para Ouvir em Casa: Mallu Magalhães – Pitanga

  1. […] Saiba mais sobre o CD Pitanga -19.948159 -44.056779 Rate this: Compartilhe isso:TwitterFacebookEmailPrintGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s