Para Ver em Casa – Veronika Decide Morrer

Se você tivesse uma segunda chance... O que você mudaria na sua vida?

Se você tivesse uma segunda chance… O que você mudaria na sua vida?

Veronika Decide Morrer narra a história de Veronika, uma bela mulher sucedida profissionalmente, muito atraente aos olhares masculinos e aparentemente feliz com a vida diante do seu círculo social. Porém, ao declarar para si mesma que está deprimida, Veronika cai em uma profunda depressão e tenta se matar ao ingerir uma grande quantidade de remédios, para tentar trazer um alívio para sua alma.

Porém, ao acordar depois de um tempo, ela se depara internada em uma hospício. Ao saber que ela teria apenas algumas semanas de vida, ela cai na realidade que realmente vai morrer. Sendo assim, o psicanalista e dono do hospício começa uma série de estudos sobre o comportamento de Veronika: a impaciência, a arrogância, o medo da morte e diversos outras formas de expressão que qualquer pessoa no lugar de Veronika teria nos últimos momentos de vida.

"Em nossa sociedade, sentimos que temos que ser felizes. Se não nos sentimos felizes, nos sentimos fracassados, inúteis..."

“Em nossa sociedade, sentimos que temos que ser felizes. Se não nos sentimos felizes, nos sentimos fracassados, inúteis…”

Ao ser submetida em um local onde todos aparentemente são loucos, fora da realidade dos conceitos pré estabelecidos de uma sociedade extremamente severa e torturante, Veronika começa a aprender a dar valor à vida em si, jamais aos bens materiais e elogios recebidos durante sua vida. Em seus momentos de introspecção, ela começa a se conhecer e o mundo ao seu redor.

Como uma fábula do destino, ela se depara com um dos internados e começa a sentir o verdadeiro amor. Ambos se apaixonam no primeiro instante, mas ambos sabem que a morte, mais cedo ou mais tarde, irá romper o elo entre os dois. Então eles decidem viver intensamente este amor, antes que seja tarde demais.

"Seja louco, mas comporte-se como uma pessoa normal." - Veronika

“Seja louco, mas comporte-se como uma pessoa normal.” – Veronika

O filme abre uma leque de opções para debates, pois aborda diversas questões que vivemos atualmente: a pressão, a covardia, a loucura, os sentimentos, os desejos, os anseios, enfim… É um filme que traz à tona muitas realidades que muitas vezes nos negamos a ver e entender. Em algum momento, é possível se sentir da mesma forma que Veronika, seja nos momentos mais intensos ou nos momentos mais tranquilos.

Veronika Decide Morrer é um filme baseado no livro de mesmo título de um dos autores mais consagrados do Brasil: Paulo Coelho. Eu particularmente sou muito fã das obras de Paulo Coelho e fiquei extremamente feliz ao ver o filme. É certo que o filme nunca iria retratar todas as páginas do livro, mas ele repassa as mesmas sensações que a obra transmite: dor, perda, superação, sede de viver, etc…

Então corra até a locadora mais próxima de sua casa e veja o filme acompanhado ou não. É um filme que vai te fazer pensar e muito sobre todo o universo contruído ao seu redor.

Ah, e surpreenda-se com o final… Afinal, a vida é muito mais do que sabemos ou pensamos!

Veja o trailer do filme clicando aqui

Filme: Veronika Decide Morrer

Gênero: Drama

Direção: Emily Young

Roteiro: Roberta Hanley

Elenco: Sarah Michelle Gellar, Jonathan Tucker, Erika Christensen, Florencia Lozano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s