Dido oferece músicas para curta-metragens

Músicas de Safe Trip Home oferece roteiros para cineastas

Músicas de Safe Trip Home oferece roteiros para cineastas

Ao lançar o seu tão aguardado terceiro disco, “Safe trip home”, a cantora inglesa Dido pensou de uma forma melhor para tornar seu cd ainda mais interessante: contratou 11 diretores de diferentes países para produzirem curta-metragens para as faixas do álbum, com temas girando em torno do que “estar em casa” significa para eles. Entre os diretores escolhidos está o fotógrafo e cineasta carioca Marcos Prado, diretor de “Estamira” e produtor do documentário “Ônibus 174”.

– Eu queria que cada música tivesse seu próprio filme para representar o disco como um todo. Eu adoro ver como outra pessoa pode interpretar uma música que é tão específica e pessoal para mim. É uma experiência que tenho curtido muito – explica a cantora, com vendas superiores a 22 milhões de discos pelo mundo e há cinco anos não lançava um álbum de inéditas.

Marcos Prado tornou em realidade a  música “Us 2 little gods” com imagens do premiado “Estamira”, de 2006. O filme conta a história de uma senhora idosa que viveu e trabalhou durante 20 anos no Depósito de Lixo de Jardim Gramacho e fez do local seu conceito de lar no Rio de Janeiro. Segundo Prado, a idéia do clipe, batizado de “Lady Landfil”, era mostrar a relação curiosa de amor, carinho e amizade que Estamira e seus amigos dividiam neste velho lugar, chamado por eles de casa.

Veja todos os videos neste link no Youtube:

http://www.youtube.com/user/dido?blend=1&ob=4

Além do Brasil, países como Nova Zelândia, Tailândia, Inglaterra, Escócia, Índia, Portugal, França e EUA têm representantes de peso. Os filmes mostram histórias de esperança, amor, comprometimento e pertencem ao mundo todo, como um motorista de táxi em Mumbai, a costa acidentada de uma ilha ao sul de Nova Zelândia, um ringue de boxe na Tailândia e uma pitoresca vila de pescadores em Portugal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s